quinta-feira, 6 de setembro de 2012

E no meio de tanta gente...

... eu encontrei Hamilton Maia.

Entre tanta gente chata, sem nenhuma graça, ele veio pra ocupar um espaço enorme e definitivo na área VIP do meu coração.

Era julho de 2010 e eu visitava um outro ~amigo Vip~ em Curitiba, quando fui apresentada a um cara  lindo, elegantemente vestido num terno bem cortado, de olhar marcante e postura impecável.

Entre um drink e outro, puxei assunto e descobri que ele também era advogado. Conversamos um pouco sobre amenidades, e lembro bem de tê-lo achado muito sério, quase antipático. "Poser!", pensei, torcendo o nariz mas tentando não demonstrar minha implicância.

Saímos todos no mesmo carro para uma baladinha inocente na night curitibana, e foi então que um mendigo muito inconveniente (#piadainterna) nos abordou no semáforo e acabou permitindo que quebrássemos o gelo. Naquele momento as barreiras se romperam, e eu consegui enxergar o verdadeiro Hamilton Maia, que de poser e antipático não tinha nada, muito pelo contrário!

Foi amor à segunda vista! :-p

Amor de Amigo, Amor de Irmão, Amor de Cúmplice, Amor de quem a gente leva pra sempre num lugar muito especial dentro do coração!

Iniciou-se então uma amizade que foi crescendo devagarinho ao longo dos últimos 2 anos, no tempo certo, do jeito certo, amizade construída tijolinho por tijolinho, sólida, como as boas amizades devem ser!

Moramos longe, mas essa inconveniência serve apenas para provar que a distância definitivamente não é obstáculo para relações verdadeiras. Graças à tecnologia nunca deixamos de manter contato, e os eventuais encontros que pudemos ter foram sempre muito especiais, fosse numa ocasião festiva no Rio de Janeiro ou em São Paulo, fosse num final de semana de Sol e Praia em Recife, ou fosse em uma rápida carona até o Aeroporto de Curitiba em uma das minhas muitas e tumultuadas viagens de trabalho.

Aliás, quem mais neste Mundo se abalaria do conforto do próprio lar debaixo de chuva torrencial apenas para me dar uma carona até o Aeroporto de Curitiba (que fica looonge de tudo!) e ficar horas na fila do check-in comigo? Pois é...

Poucas pessoas nessa vida - pouquíssimas - se dispõem a estar com a gente apenas pela companhia, apenas pelo estar junto. A vida é uma troca de interesses, e não raras vezes até aqueles que chamamos de "amigo" somente procuram a nossa companhia se ela estiver associada a algum outro interesse. É a natureza humana.

Mas com o Hamilton essa lógica não funciona. Eu sei que todas as vezes que ele veio me ver, ele veio ME VER de verdade, pouco importando se iríamos pra uma festa badalada ou se ficaríamos em casa bebendo cerveja de pijama e jogando conversa fora ao som de Elis Regina. Todas as vezes que estivemos juntos, havia vontade real de estar junto, de desfrutar da companhia, de bater papo, de falar e ouvir, de exercitar a AMIZADE. E isso, meus caros, faz TODA a diferença!

Ele é Advogado, eu também. Ele tem personalidade forte, eu também. Ele é bravo, eu também. Ele é briguento, eu também. Ele adora beber cerveja como se não houvesse amanhã, eu também. E essa mistura que poderia ser catastrófica tem funcionado muito bem, porque acima de tudo está sempre o amor que temos um pelo outro, o RESPEITO que temos um pelo outro, o cuidado que temos um pelo outro.

Eu sei que não sou uma pessoa fácil de lidar, tenho meus trilhões de defeitos e às vezes acaba sobrando pra quem está mais perto (Hamilton que o diga, tadinho!), mas temos maturidade suficiente pra entender que amizade vai muito além dos elogios e das concordâncias, temos maturidade suficiente pra entender que muitas vezes é discordando que a gente aprende, e cresce, e fortalece a relação de maneira saudável, temos maturidade suficiente pra entender que não somos perfeitos, que cometemos erros e cometeremos tantos outros, mas que no fim das contas sempre vamos nos entender, porque o que importa de verdade não se abala!


E hoje é o Hamilton's Day. 



Aniversário desse cara que eu amo tanto, e que tanta diferença tem feito na minha vida. O Advogado obstinado, o Ator brilhante (eu não contei? além de tudo ele ainda é ator - premiado - morrooooo de orgulho!), o Tio babão, o Amigo dedicado. 

Estar longe em datas assim é muito ruim. No meu mundo ideal eu estaria embarcando agora mesmo pra Curitiba pra apertá-lo muito, mas a vida é feita também de inconveniências (#piadainterna2), e não vai ser possível celebrar junto, não agora. =(


Mas quero te dizer, Amore, que daqui da Fartolândia, daqui do meu cantinho que também é seu, daqui do meu jeito meio atrapalhado, estarei celebrando cada minuto contigo, porque a sua vida é muito especial e importante pra mim, e deve ser intensamente celebrada, SEMPRE!


Feliz Aniversário, e seja muito, muito, muito, muuuuuuuuuuito feliz!
Obrigada por existir!
AMO-TE! Do fundo do meu coração!

2 comentários:

Jor disse...

E o Hamilton ainda é boy magya, né? Benza deus! heheheh

Mateus Medina disse...

Grandes amizades assim fazem grande diferença em nossas vidas...

Um viva ao aniversariante e que essa amizade seja sempre inabalável!

bjos