segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Guns da Nostalgia

Quase 3h00 da madrugada de domingo pra segunda.

Daqui a 3 horas o despertador tocará, avisando que é hora de começar os trabalhos de mais uma semana. Qualquer ser humano minimamente responsável estaria dormindo, preparando o corpo e a alma para mais uma semana de labuta, mas assim como tantos outros seres humanos aventureiros que gostam de viver perigosamente correndo o risco de perder a hora já no primeiro dia da semana, estou firme e forte acordada, ligadinha na TV, esperando Axl Rose dar o ar da graça no Palco Mundo para encerrar a edição 2011 do Rock in Rio.

Axl Rose, gente! Guns N'Roses!


"" #Mimimi o verdadeiro Guns acabou há anos, #Mimimi Axl Rose está gordo, rouco e não vai cantar nada, #Mimimi Guns N'Roses sem Slash não é nada, #Mimimi, #Mimimi, #Mimimi. ""

Tô nem aí pros #Mimimi's. É Guns N'Roses e ponto. É Axl Rose e ponto. Eu quero ver e ponto.

Simplesmente porque poucas bandas me provocam uma nostalgia tão boa como o Guns.

Eu era uma adolescente tímida, quietinha e nada ligada em rock'n roll. Eu era uma adolescente meio nerd (numa época em que ser nerd não era motivo de orgulho nenhum) e nem sabia se Guns N'Roses era "de comer" ou "de beber". Eu ouvia MPB e Música Clássica, até que eu conheci o Ju na festinha de aniversário da minha irmã, há exatos 19 anos - 03 de Outubro de 1992 - Santa coincidência, Batman!

Ju foi o namorado com quem eu achei que ia casar aos 16 anos - ah, o amor adolescente, tão inocente!. Ju foi o namorado que me apresentou Guns N'Roses lá no comecinho da década de 90 (velha detected). Ju foi o namorado que me deu de presente os discos (LP's - deve ter gente que não sabe o que é isso) do Guns pra eu aprender a apreciar.

E eu aprendi. E essa foi a nossa trilha sonora. Na verdade foi muito além, e se tornou parte importante da trilha sonora de toda a minha adolescência, de toda a minha vida, provavelmente.

E não tem como não lembrar de tudo isso com muito carinho agora, com Axl Rose se esgoelando no palco. Porque a música tem esse incrível poder de nos proporcionar pequenas viagens no tempo, e exercitar isso é muito bom!

Tô nem aí se a banda é decadente e não presta mais. Neste caso especificamente, o que vale pra mim é o que vem junto com a figura emblemática da banda do vocalista outrora gostosão que usava bandana nos cabelos ruivos e provocava os suspiros de 10 entre 10 meninas.

E por isso estou aqui, no meio da madrugada, abrindo mão do meu sono em troca de algumas doces lembranças. Que venha o Axl Tiozão, e se não tiver voz não tem problema, eu canto junto... de olhinhos fechados e mãos pro alto!





Pra eternizar o momento, uma versão adorável do clichêzão November Rain, com participação especialíssima de ninguém menos que Sir Elton John! Tem como não amar???

(música esta aliás que curiosamente faz muito sentido pro meu momento atual)

"And when your fears subside
And shadows still remain
I know that you can love me
When there's no one left to blame..."

This is it!

(* Não podia terminar sem deixar um super beijo pra minha irmã Silvia, que faz aniversário hoje.)

(**E se você passar por aqui, beijos pra ti também, Ju! Ensine o seu herdeiro a ouvir Guns! Eu já ensinei o meu, e até tocamos Sweet Child O'mine juntos no Guitar Hero! rs)

Nenhum comentário: