terça-feira, 11 de outubro de 2011

Adorável Becky

2011 se aproxima do fim (aleluia!), e esses dias me dei conta de que até agora eu li apenas 2 livros e meio! Uma vergonha para alguém que gasta rios de dinheiro a cada visita à Livraria. Uma vergonha para alguém que vinha mantendo uma média razoável nos anos anteriores, e colocou tudo a perder neste ano que não cansa de ser !

Tudo bem que minhas escolhas não ajudaram muito. Li "Água para Elefantes" - romance mediano, e "Desonrada" - relato de uma paquistanesa vítima de violência por conta de sua condição (mulher), mas nenhum dos dois me deixou com aquela empolgação de ler muitas páginas por dia, então as leituras foram se arrastando, se arrastando, e nem a Biografia do David Bowie que eu tanto queria no Natal passado (e ganhei) consegui terminar de ler (esse é o "meio" dos 2 e meio).

Daí que hoje à tarde, numa inocente ida ao Shopping para comprar o presente de Dia das Crianças do Zelão, e dando aquela rápida entradinha na Livraria "só pra dar uma olhada nas novidades", me deparei com essa capa amarela com lacinhos dourados e letras pink:


Becky Bloom, comoassim B-E-C-K-Y-B-L-O-O-M???

PIREI! Se você acompanha meu blog há algum tempo, sabe como sou APAIXONADA por esta inglesinha fofa e descontrolada que atende pelo nome de Rebecca Bloonwood. Falei sobre ela muitas vezes aqui, devorei todos os livros da "saga" de Becky em poucos meses (como relatei aqui), e demorei um bom tempo pra me recuperar do vazio que ficou depois que as histórias acabaram.

Não sabia que havia um novo livro, e sorri igual criança diante de um brinquedo muito desejado quando o peguei nas mãos. Toda empolgada, comentei com a vendedora que estava muito surpresa e feliz com a descoberta, e talvez tenha me empolgado ligeiramente além da conta, considerando o olhar estranho que ela me deu na sequência, mas nem liguei: Corri para o caixa, paguei, e andei de volta até o estacionamento tropeçando nas pessoas enquanto devorava as primeiras páginas. Becky faz isso comigo, essa linda! :p

Sei que teoricamente eu devia estar lendo coisas mais densas que contribuissem mais para o enriquecimento do meu limitado intelecto, especialmente depois de um ano tão ruim em termos de leitura, e bla bla bla, mas quer saber? Dane-se!

Todo mundo merece uma literatura de mulherzinha de vez em quando, uma leitura descompromissada, agradável, divertida e sensível, especialmente eu, que já ando lidando com coisas amargas demais! Becky Bloom não podia ter aparecido com uma nova história em melhor hora!

(sim, sim, já estou na página 372 de 540, não fiz muita coisa nas últimas horas além de ler e ler e ler, e vou terminar esse post logo porque quero saber o que vai acontecer com a festa surpresa do Luke, com o comportamento de Minnie, com o emprego de Becky...)

Feliz Dia das Crianças pra vocês também!
Eu já garanti o meu! =D

Nenhum comentário: