sábado, 29 de outubro de 2011

Entrelinhas

DETALHE.
de-ta-lhe; substantivo masculino; Pormenor, Particularidade, Minúncia.

E há quem ainda não consiga enxergar que são os detalhes que fazem toda a diferença!

Gestos grandiosos, discursos inflamados, extravagância, tudo isso passa... Mas o detalhe, aquele mínimo detalhe quase imperceptível aos outros, que só tem um significado realmente importante pra quem o percebeu, esse sim fica gravado pra sempre... esse sim guarda na sua pequeneza uma grande mensagem... esse sim, diz tudo.

Eu sou uma pessoa detalhista. Me apego aos detalhes. Eles significam muito pra mim. Muito.

...

CORAGEM.
co-ra-gem; substantivo feminino; Bravura, Ousadia, Constância, Perseverança.

Artigo em falta no mercado. As pessoas estão cada vez mais covardes. Têm medo de assumir suas escolhas, têm medo de demonstrar seus sentimentos, têm medo de que os outros as vejam tais como são, e por isso lançam-se de cabeça no limbo de uma vida inventada, o que as torna totalmente desinteressantes, o que as torna apenas patéticas.

Não que eu seja um modelo de coragem, mas atitudes covardes, especialmente as desnecessárias, me decepcionam demais.

...

Um comentário:

Anônimo disse...

Pode ser. Não tiro sua razão mas há que se notr que é um poucoi difícil ser corajoso e verdadeiro no meio de tanta falsidade e hipocrisia