quarta-feira, 18 de agosto de 2010

"Salve 18/08!"

O título do post é parte de uma história engraçada sobre a minha mãe.

Ela contava que que no primeiro aniversário que passou com meu pai, quando inclusive ficaram noivos, ele chegou na casa dela com um mini buquê de flores de plástico "muito bregas" (ela sempre frisava), e no suporte das tais flores estava gravado "Salve 18/08!"

"Foi esse o presente de aniversário E noivado que seu pai me deu! Tem cabimento? Flores de plástico com um 'salve 18/08'???", ela sempre repetia, todos os anos, meio indignada mas também rindo da própria sorte (meu pai nunca foi bom para presentes)...

E todo ano assim que o calendário vira e entramos no dia 18/08 eu imediatamente lembro dessa história. Hoje sem achar muita graça, apenas sentindo muita saudade...

Saudade do colo dela, saudade das broncas dela, saudade da teimosia dela, saudade da voz dela, saudade do cheiro dela, saudade da comida dela, saudade das manias dela, saudade dos telefonemas sempre preocupados várias vezes ao dia, saudade da infinita sabedoria que ela guardava na sua genuína simplicidade, saudade da presença dela... saudade da existência dela... uma saudade tão intensa que chega a doer fisicamente e sempre me nocauteia nestas datas...

Hoje minha mãezinha completaria 54 anos. Estaria ainda muito jovem, mas partiu sem nem mesmo completar meio século. Uma grande sacanagem da vida com a qual eu NUNCA vou me conformar...



Feliz Aniversário, Mãezinha!

Te Amo Muito Muito Muito Muito!!!
Pra sempre...
Até o mundo acabar...



2 comentários:

Sissi disse...

De onde ela estiver te olha com carinho e amor. Feliz aniversário para ela.

Jacke Gense disse...

Oi querida...
É uma pena que muitas vezes a vida é injusta.
Imagino que nestas datas as saudades batem mais forte... mas como disse a Sissi, de onde ela estiver, ela olha por vocês!

bjs