sábado, 31 de julho de 2010

Tutu's Day

Como contei num post recente, sempre sonhei ter irmãos.

Também como contei no mesmo post, a vida demorou mas não falhou, e me deu de presente os melhores irmãos que eu poderia querer. Porque o melhor irmão é aquele que não tem apenas um vínculo de sangue, mas sim um vínculo de alma.


E é este o vínculo que eu tenho com o Arthur, o aniversariante do dia que acumulas as funções de ser meu primo, meu irmão, meu grande amigo e uma das pessoas mais importantes da minha vida... sem exagero!

Eu e Tutu temos quase uma década de diferença de idade... perto da Titia Farta aqui ele é um bebê, mas me ensina tanta coisa, e está comigo em tantos momentos que parece que já viveu muito mais do que eu. Lembro dele pirralhinho lá no interior do Rio Grande do Norte, tanto que a princípio foi meio estranho falar com ele como "gente grande" pelo Orkut quando nos reencontramos virtualmente há alguns anos.


Mas quando há identidade de alma, nada disso faz diferença, e na primeira oportunidade que tivemos nos encontramos para um almoço rápido na Cidade Maravilhosa (esta foto vai pequenininha porque não favorece muito a nenhum de nós dois), e já neste dia falamos muito mais do que comemos, os assuntos fluíam com uma naturalidade que só rola entre quem se gosta de verdade, e, mais que isso, entre quem se conhece, se entende e se respeita!

A partir daí, o céu NÃO foi o limite. A distância física nunca nos impediu de manter contato, e ele começou a participar da minha vida de uma maneira muito especial e até decisiva, eu diria.

Tutu só trouxe coisas boas pra mim. Segurou e segura minha mão nos momentos mais turbulentos, da mesma maneira que torna minhas alegrias ainda mais intensas. Me entende, me respeita do jeito que eu sou, tolera os meus defeitos e apesar disso me admira e faz com que eu me sinta verdadeiramente especial.

Por isso mesmo, eu confio 100% nele, como não confio em quase mais ninguém. Qualquer coisa que acontece comigo, seja uma bobagem engraçada ou um dramalhão mexicano, a primeira pessoa pra quem eu quero correr e compartilhar é ele. Tem sempre algo apropriado a dizer, tem sempre uma solução pra oferecer, e não mede esforços pra fazer o que for preciso.

Generosidade é talvez uma das suas maiores qualidades. Não à toa, a vida retribui, e ele é esse sucesso, em todos os sentidos! Inteligentíssimo, eu sei que vai muito, MUITO longe. É daquelas pessoas que qualquer um se orgulharia de dizer: "é sangue do meu sangue!"

Sua generosidade, aliás, vai muito além do "strictu sensu". Arthur é daqueles que, assim como eu, acredita que somar é sempre melhor do que dividir, e por isso me integrou na sua vida sem economias, me apresentou a algumas das melhores pessoas que conheço hoje, me apresentou a lugares, situações e oportunidades que eu talvez não conheceria de outra maneira, dividiu seus melhores momentos comigo, como quando viajou para a Europa e me escreveu de lá pra pedir uma opinião. Ele talvez nem saiba, mas nesse dia eu me senti realmente parte da sua vida, foi um gesto "simples", bobo até, mas que me marcou como só os pequenos-grandes gestos marcam.

Eu poderia seguir com este post rasgando toda a seda do mundo pelo meu irmãozinho querido, poderia contar mil histórias que provam e comprovam todos os motivos da minha grande admiração por ele, mas vou frear meus ímpetos prolixos e resumir tudo que sinto com as 3 letrinhas mágicas:

A-M-O !

Amo muito, admiro, sou fã, entusiasta, e espero sinceramente poder estar sempre perto pra usufruir dessa DELÍCIA que é meu Tutu! Sim, "meu", porque eu até divido com as amigas - ele já virou primo emprestado de todas elas, todo mundo quer um Tutu pra chamar de seu - mas minha generosidade tem limites, e eu faço questão do meu posto exclusivo de prima-irmã-amiga-sangue-do-mesmo-sangue-alma-da-mesma-alma! rs

Tutu,
Serei eternamente grata a Papai do Céu por ter feito nossos caminhos se cruzarem depois de tantos anos de distância, serei eternamente grata a Tia Jura por ter te colocado no mundo, serei eternamente grata por tudo que você já fez por mim (e não foi pouco!), serei eternamente grata por todos os momentos inesquecíveis que já vivemos (e tantos outros que ainda vamos viver), enfim, serei eternamente grata por você existir, fazer parte da minha vida e me deixar fazer parte da sua!

Você é especial. MUITO.
Como raríssimas pessoas são!

Seja muito feliz, absurdamente feliz, escandalosamente feliz, ilimitadamente feliz. Você merece, e eu vou estar sempre aqui aplaudindo e dizendo: "Há! Eu já sabia!!!"


FELIZ ANIVERSÁRIO!
Amo você!

P.S.: Não é LINDO DEMAIS??? Pois é!!! Também acho!!! :D

2 comentários:

@LaDespistada disse...

Q linda declaração!!! Arthur é mesmo o mais fofo da fofolândia e merece td isso e muito mais.
Parabéns, Arthur!!!
Parabéns, Dona Farta! Por ter um Tutu na sua vida!!!

Unknown disse...

Ai, pode quase chorar? Sabe pq, sei q ele é realmente tudo q foi descrito e o que estaria pra ser escrito se tivesse espaço e palavras, mas sei q faltam ambos.... sendo assim, nao falarei nada, só q AMO tbm, em tao pouco tempo que nos conhecemos, tanta coisa juntos, bons e maus momentos, tantas pessoas vem e vão, mas espero que Tutu fique pra sempre ao meu lado! (favor a caixa de lenços)