quarta-feira, 10 de junho de 2009

A Chuva e o Carro

Sou mundialmente conhecida como "a moça do carro sujo".

Ok. Na verdade tô pegando leve demais, porque sou mesmo conhecida como "a mulher que nunca lavou o carro na vida".

Sabe como é... consciência ecológica, e tal e coisa... em alguns anos a água valerá mais que o petróleo, precisamos salvar o planeta, não vamos desperdiçar nosso bem mais valioso lavando carros e calçadas, blablabla wiskas.

(não que isso seja uma verdade assim, absoluta, mas bendito seja o argumento ecológico e politicamente correto que me salva quase sempre da pecha de relaxada e coisas do tipo)

Aí ontem eu fui lá divorciar umas pessoas, né? E divorciar pessoas é algo que costumeiramente me deixa de bem com a vida porque sinto que estou fazendo um bem real ao próximo, ajudando-os a se livrarem das amarras do matrimônio para que possam alçar novos vôos... e depois casar de novo... e assim garantir meu emprego para todo o sempre amém.

No estacionamento onde parei o carro funcionava também um Lava Rápido, e olhando o carro com um certo ar de horror o manobrista cautelosamente ofereceu: "... Ô dona, a senhora não quer aproveitar pra lavar o sujinho aí não, heim?"

Em outras circunstâncias eu deixaria bem claro para o moço quem / o que é sujinho, mas como estava de bem com a vida fiz a madame legal e mandei um: "_ Ah, tá bom, moço... pode lavar aí!"

Ele ofereceu mais uns extras e eu pensei: "Passar o aniversário com o carro limpo pela primeira vez em anos pode ser uma coisa boa", então mandei fazer logo o serviço completo, lavar por dentro e por fora, por cima e por baixo, motor, pretinho e silicone não sei onde, perfuminho, cera, e todas as frescuras disponíveis.

2 horas depois, pessoas divorciadas e felizes, lá estava eu igualmente feliz no meu carro que nem parecia o meu podrinho, eu nem lembrava qual era a cor real do possante e fiquei realmente impressionada com o capricho dos moços lavadores de carros imundos. Tenho que confessar que é bem legal dirigir um carro limpinho. Eu nem lembrava mais dessa sensação.

E como eu vou fazer aniversário e mereço muito todo o conforto do mundo nesta semana, hoje o dia amanheceu cinza, a chuva ainda não parou, quando saí pra fazer minhas coisas na rua consegui enfiar o carro em umas 394583527 poças de lama, sem considerar os colegas que passam ao lado e fazem aquele chuá que espirra água lamacenta até o teto.

Carro de pobre não tem ar condicionado, então tive que transitar com 2 dedinhos de janela aberta de cada lado pra não embaçar tudo, e com isso vários respingos molharam parte do estofamento e carpete internos, de modos que o perfuminho foi rapidamente transformado naquele cheirão de mofo ou gato molhado guardado no armário.

Quer dizer... terá sido apenas um castigo das forças da natureza por conta da minha extravagância em mandar logo uma lavagem completa? Ou terá sido apenas mais uma sacanagenzinha do universo, como presente pelos 3.3? Eu devo realmente merecer tudo de bom! É. É isso!

Um comentário:

Anônimo disse...

Vc é muito divertida e espirituosa!!!
Concordo em gênero, número e grau sobre o lance do divórcio!
Fiquei anos fazendo doce pra dar o divórcio do meu ex. Sei lá o que me dava na cabeça...
Depois que resolvi parar de ser bobinha e seguir com a minha vida...UFA! Sou outra.
Adorei,
Bjão