segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Grammy 2009

Festa... Adoro festa, até mesmo quando não é para o meu bico... Aliás essas são as minhas preferidas, e sempre fico babando na frente da TV horas a fio diante de tanto glamour...

Apesar de a minha praia ser mais cinema (não perco o Oscar e o Globo de Ouro por nada nesse mundo), também gosto muito de ver as premiações musicais, e ontem à noite aconteceu lá em Los Angeles a cerimônia de entrega do Grammy 2009, que foi transmitida (sem tradução simultânea - protestos!) pelo Canal Sony.

Como sempre embasbacada pelo luxo e pelo visual arrasador (ou horrendo) das celebridades, assisti a transmissão quase toda (e como é longa!), e posso dizer que isso não é uma tarefa exatamente fácil, porque a diversidade musical abrangida pela premiação nos obriga a assistir performances de doer, mas... todo mundo deve merecer seu lugar ao Sol, afinal....

De qualquer forma, muita coisa bacana rolou por lá, e vou fazer aqui minha lista particular de destaques:


1. Valeu muito à pena aguentar horas e horas de Hip-Hop e afins (porque eles gostam tanto disso, meodeos?) para depois ser brindada com uma apresentação live da música que me dá vontade de voar 2 (a música que me dá vontade de voar 1 também é do Coldplay e eu até já postei aqui no blog):

Viva la Vida - Coldplay, que recebeu o prêmio de Canção do Ano.

(para ver e ouvir, clique aqui)


2. Valeu muito à pena aguentar musiquinhas chatas e uns apresentadores que eu nunca vi na vida fazendo piadas que não pareciam ter o menor sentido porque a Rainha sempre voltava exuberante, linda, divertida como sempre e com aquele figurino que me mata de inveja:

Queen Latifah faz jus a seu nome e reina soberana, sempre. Assisti uma outra premiação apresentada por ela estes dias (não lembro o nome), e só posso dizer que o stylist dela é tudo de bom... Vestidos lindíssimos completamente adequados ao seu biotipo Farto, que a deixam estonteantemente linda e colocam muuuuuuuuuita magrela no chinelo. (Obs.: Esta foto é de outro evento, porque não encontrei na net a foto do Grammy)


3. Valeu muito à pena aguentar Miley Cyrus (ninguém merece essa Hannah Montana dos infernos!) para depois ser brindada com um live da incrível Adele, que cantou uma de suas mais lindas canções (e olha que o páreo era duro porque o CD da Adele é daqueles que a gente ouve inteirinho sem ter vontade de pular nenhuma música, é maravilhoso!).

Adele e seus 2 merecidíssimos Grammys - Artista Revelação e Performance Vocal Pop Feminina por Chasing Pavements.

(para ver e ouvir, clique aqui)



4. Valeu à pena esperar pacientemente durante os zilhões de intervalos comerciais para depois assistir essa dupla tão improvável quanto incrível, cantando um clássico que embalou gerações, Let´s stay together:

All Green (que está no patamar dos Deuses do R&B) e um dos "deuses" pop da atualidade Justin Timberlake (não que eu goste exatamente da música do Justin, mas algumas coisas são incontestáveis, né? E de um jeito ou de outro ele É um Deus, hehe).

(para ver e ouvir, clique aqui)


5. E valeu à pena aguentar uma barulheira aqui e outra ali pra ouvir finalmente uma black music de responsa, daquelas que não deixa ninguém parado:

Alguém consegue não gostar de American Boy? Taí uma parceria super bem sucedida, que deu para a talentosa Estelle uma merecida visibilidade. Arrasaram, e eu me acabei de dançar na sala!

(para ver e ouvir, clique aqui)


6. Qualquer coisa vale à pena se depois você tiver a oportunidade de ver um Beatle live, em ótima forma:


Ah, Paul McCartney... no words for you! Eu nasci na época errada... certeza!


7. Da mesma forma, sempre vale à pena ver o velho renascer e virar novo, sem perder a qualidade, mostrando que atitude rock´n roll de verdade é romper barreiras, derrubar preconceitos e fazer boa música, sempre:

Robert Plant (e o gritinho de The Immigrant Song me vem sempre à mente) e Alisson Kraus, na grande parceria que faturou 5 prêmios na noite, dentre eles o principal de "álbum do ano". (aliás, ouça "Raising sand" e entenda a razão de tantos prêmios)

(Para ver e ouvir, clique aqui)


8. Finalmente, valeu muito à pena ficar acordada até 02h30 da madrugada (considerando que o dia seguinte seria uma segunda-feira cheia de compromissos), só pra ver um dos meus maiores ídolos cantando lindamente como sempre no encerramento da festa - Ele se apresentou antes do final com o Jonas Brothers (hã? quem?), porque ele é generoso e não tem preconceitos, mas poucas coisas no mundo são tão lindas como ele e o piano, e a música e tudo mais que acontece quando ele toca e canta.

Stevie é tudo de bom. TUDO DE BOM. Amo, Amo, Amo! Tem como não Amar?

(Para ver e ouvir, clique aqui)




E foi isso. Muitos momentos marcantes, outros nem tanto, mas no final das contas a MÚSICA continua sendo um poderoso remédio pra alma, portanto

Let´s The Music Play, baby!

P.S.: Não postei os vídeos originais do Grammy porque não estão disponíveis, ok?

Um comentário:

Sissi disse...

Mas minha gente, que post legal... Li todinho mesmo sem entender nada desse povo, nem dessa música e gostei muito! Adoro ler posts assim, que me fazem entender um pouco daquilo que não entendo nadica. Obrigada pela empolgação com que escreveu, pois foi contagiante! Beijos.