sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

E lá se foi mais um ano letivo

Pois é. Dezembro está só (só?) na metade, mas muitos acontecimentos paralelos vão contribuindo para aquela sensação de "já acabou?', e um destes acontecimentos é o encerramento do ano letivo.

No colégio onde o Lucas estuda as aulas regulares acabaram no dia 05/12, há uma semana. E como meu filho é um pequeno gênio, obviamente foi aprovado direto. Na verdade ele já estava aprovado desde o 3º bimestre, porque (puxou a mãe!) só tira notão, no ano todo a menor média dele foi um 8,5 no 2º bimestre, e agora no 4º e último bimestre o boletim chegou com 6 médias 10,0 (inclusive matemática), de um total de 12 disciplinas (as outras todas 9,0 ou 9,5). É ou não é pra eu me orgulhar, e muito?

Uma das melhores sensações da vida de uma mãe é ver o filho aprender, desde as coisas mais básicas como andar e falar, até as lições mais complexas de sua vida escolar... eu me derreto toda!

E claro que o encerramento de um ano escolar tão bom tem que ser celebrado em grande estilo. Adoro festas de final de ano de colégios, acho o máximo ver as apresentações das crianças, as fantasias, acho tudo incrivelmente lindo, e este ano teve um gostinho ainda mais especial, porque o tema escolhido pelo colégio para a festa de encerramento foi o Cinema, arte da qual eu "nem gosto", né?

Foi absolutamente lindo... Um espetáculo de primeira grandeza, de encher os olhos de todo mundo que teve o privilégio de assitir. As crianças dançaram as músicas-tema de filmes de diversas épocas, e a turminha do Lucas apresentou a música do filme "Os Caça-Fantasmas". Demais! Confiram:


"O Mágico de Oz"



"Cantando na Chuva"



"Grease - Nos tempos da brilhantina"



"Curtindo a vida a doidado"



"A Bela e a Fera"



"Mudança de Hábito"



"O Auto da Compadecida"




"Os Caça Fantasmas" (esta foto é apenas da saída / término da coreografia. O vídeo da apresentação na íntegra está logo abaixo)







Encerradas as danças, houve ainda a apresentação do "Auto de Natal", com a participação de todas as crianças do período da tarde do ensino fundamental I, uma das partes mais emocionantes da festa... Lindo! Lindo! Lindo!




E a espetacular chegada do Papai Noel, que trouxe de presente para todos que ali estavam algo muito precioso: A Felicidade.



Vejam que lindo o meu pequeno Caça-Fantasmas! E os fantasminhas, então? Fofos demais!



A gente baba muito, sempre! E não tinha como ser diferente, né?



Agora, como diz o Lucas, "só vamos falar em escola de novo em 2009"... rsrs... E antes disso ainda temos muito o que festejar, e as férias inteirinhas pra aproveitar...

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente a festa deste ano estava de babar, eu tbém babei muiiito na minha cria!!!