terça-feira, 18 de março de 2008

Mania de Perseguição

A pessoa que acusa o outro de invejá-la, além de invejosa é doentiamente vaidosa.
O vaidoso patológico quer tanto ser admirado que justifica como invejoso qualquer olhar que lhe lancem.
No fundo, mais do que vaidoso o invejoso é só um entre tantos carentes em busca do que lhe falta: atenção.
(Rosana Hermann)
Já falei muito sobre esse "assunto" aqui no Blog e inclusive teci algumas considerações a respeito lá no meu perfil de Orkut.
Mas dada a minha inexistente capacidade de síntese, eu nunca jamais conseguiria traduzir em tão poucas linhas essa mania de perseguição que algumas pessoas têm, como fez brilhantemente Rosana Hermann no seu excelente Blog "Querido Leitor".

3 comentários:

Vanessa disse...

Acho que outro comentário não poderia vir de uma mente tão brilhante igual a sua fada.
Vivendo e aprendendo.
beijos e te adoro de montão viu?!
Van

Gigis disse...

É,vaidade é um dos pecados piores...pode levar gente ao extremo,como as mulheres-plástica de hoje em dia,uma coisa de outro mundo.

Gostei daqui...

Aline Lou disse...

oi amiga! desculpe a demora mais é que estou numa correria só. adorei a idéia de nos encontrarmos em SAMPA quero muito te conhecre pessoalmente. Bom! não conheço nada! estamos indo para pegar o visto no consulado de SAMPA ainda não sei direito o endereço meu marido é quem sabe mais vamos combinar direitinho. Segue meu e-mail alouzada@bio.fiocruz.br. Vamos marcar!!!! bjus